O Grupo Pequeno (GP) é uma expressão da igreja de Jesus Cristo e da igreja local que se reúne, semanalmente, de casa em casa. Trata-se de uma oportunidade para que os propósitos de existência da igreja – Adoraação, Comunhão, Discipulado, Evangelismo e Servidão – sejam vivenciados de forma mais íntima e relacional por cada participante. Todo Grupo Pequeno possui um líder, que é orientado e capacitado por um pastor supervisor.

O GP é pequeno, pois a vivência da vida cristã exige relacionamentos próximos e maduros, que só podem ser desenvolvidos quando há conhecimento de um cristão pelo outro. 

A ideia é que cada participante seja parte indispensável e ativa no grupo, por isso ele deve ser pequeno. Nossa recomendação é que um Grupo Pequeno tenha, no máximo, 20 pessoas.

Um dos objetivos do Grupo Pequeno é o crescimento. Tanto o crescimento em maturidade cristã, quanto o crescimento em número. Assim, um GP saudável, consequentemente, irá crescer e deixará de ser pequeno.
Nesse caso, o ideal é que esse grupo, que se tornou grande, passe por um processo de multiplicaçãoo, dando origem a dois novos grupos pequenos.

O lider é alguem que foi orientado e é orientado ainda por um pastor supervisor.

Deseja fazer parte de um grupo pequeno? Procure algum pastor ou o líder do grupo que deseja entrar e converse com ele.