Nossa História

Quando começou…

A Igreja Cristã Evangélica de Campinas (ICEC), nasceu praticamente junto com a cidade de Goiânia. O concílio das igrejas cristãs, ocorrido em 1935, indicou o pastor Benedito Costa para supervisionar uma vasta área da região, e a partir de então, passou a ser oficialmente reconhecido como o primeiro pastor da igreja que estava surgindo. Em 15 de Novembro de 1936, a Igreja foi estabelecida no Bairro de Campinas.

 

Endereços anteriores…

Nesta ocasião a ICEC se reunia em uma casa situada na Rua Rio Verde, esquina com a Avenida Minas Gerais, em Campinas.

Mais tarde, já sendo liderada pelo Rev. Oliver Thompson, a igreja mudou-se para a antiga Avenida Pernambuco, hoje, Honestino Guimarães.

Em 1942 o Rev. Archibald Tipple assumiu a liderança da igreja, vindo da cidade de Morrinhos.

Uma curiosidade que cerca este momento histórico e que marcou a igreja foi o fato de ela ter funcionado por um bom período ao lado do local onde um motor gerador de luz para a cidade estava instalado e cujo barulho incessante prejudicava a realização dos cultos. Este fato levou os irmãos a almejarem um local que oferecesse mais conforto e facilidade para a realização de cultos e suas atividades.

Com este desafio, os membros da igreja resolveram adquirir um pequeno e singelo templo, situado na Rua Benjamin Constant, esquina com a Avenida Ceará, onde funcionava anteriormente uma igreja Assembleia de Deus. A igreja se transferiu para o novo endereço em 1943.

 

Endereço atual…

A construção do templo atual teve inicio em Janeiro de 1959, sendo inaugurado no dia 27 de Agosto de 1960.

 

Congregações ou Núcleos…

Além do endereço sede, a ICEC se reúne em: